William Santos é colunista do Jornal O Debate e apresentador do Programa Top da TV Band Maranhão.

MOSTRA COM 54 JORNAIS CENTENÁRIOS DO BRASIL E DE PORTUGAL

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma verdadeira viagem no tempo e na história através das páginas de jornais importantes do Brasil e de Portugal! É isso que o visitante vai encontrar na mostra “Jornais Centenários do Brasil e Portugal: Um Legado Cultural” que será aberta em São Luís nesse sábado (16.10) às 17H, no segundo andar do Convento das Mercês.

A mostra é uma promoção conjunta da Associação Portuguesa de Imprensa; Associação de Imprensa de Pernambuco; Vice-Consulado de Portugal em Belém; Camões Portugal / Instituto da Cooperação e da Língua; Consulado Honorário de Portugal em São Luís e da Sociedade Humanitária 1º de Dezembro; com apoio do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Maranhão.

Vale ressaltar que a primeira exposição foi dedicada exclusivamente aos jornais portugueses e aconteceu na cidade de Aveiro em 2018, promovida pela Associação Portuguesa de Imprensa. Em São Luís, a exposição ficará aberta ao público até o dia 19 de novembro, gratuitamente. No total estão em exibição 54 periódicos, sendo 36 jornais de Portugal e 18 brasileiros.

FOTO – DIVULGAÇÃO: O embaixador de Portugal no Brasil, Luis Faro Ramos, vem a São Luís prestigiar a abertura da mostra “Jornais Centenários do Brasil e Portugal: Um Legado Cultural” nesse sábado (16.10).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *