Deputada Detinha Participa de Solenidade de Entrega de Patrulha Agrícola ao Município de Monção

A Deputada Estadual Detinha(PL), participou na manhã desta segunda-feira(12/04), em São Luís, da entrega de um kit de patrulha agrícola para o município de Monção. O benefício é oriundo do programa Maranhão Forte do Governo do Maranhão, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca-SAGRIMA.

“O município recebe com muita alegria esse equipamento importante para a agricultura local. Esperávamos muito por essa parceria e é uma satisfação muito grande receber essa patrulha. Agradecemos ao governador Flávio Dino pelo empenho e à deputada Detinha pela dedicação que ela sempre teve com nosso município”, pontuou a prefeita Cláudia Silva.

O kit agricultura inclui veiculo tipo patrulha completa – com trator, grade e carreta. O objetivo da patrulha agrícola é melhorar o acesso dos pequenos produtores rurais a equipamentos e serviços destinados à conservação do solo e ao plantio. Com o programa Maranhão Forte, o Governo do Estado promove ações com foco no desenvolvimento social, econômico e de estímulo à produção agrícola familiar nos municípios. A deputada Detinha garantiu que a cidade fosse contemplada já nesta etapa.

“É uma alegria poder contribuir com esta administração que vem evoluindo cada vez mais e parabenizo a prefeita, pelo trabalho e preocupação com o desenvolvimento da cidade. A emoção hoje é dupla, pois, durante essa pandemia, além de estar nesse trabalho à frente da saúde, a geração de renda também é importante e está sendo contemplada em Monção. Fico feliz em fazer parte deste novo momento de Monção e saber que a cidade pode contar comigo e com o deputado Josimar de Maranhãozinho”, ressaltou a deputada Detinha.

O titular da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (Sagrima), Sérgio Delmiro, representou o Governo do Estado no evento. O gestor destacou a importância da ação da Sagrima. “Esse kit vai auxiliar os produtores da região, cumprindo o objetivo do programa, que é o apoio direto aos produtores. Essa carreta, com certeza, vai trazer mais renda e mais desenvolvimento para o município e todos os produtores que utilizarão o benefício”, disse Delmiro.

Um total de 26 municípios maranhenses receberão os equipamentos agrícolas, nesta primeira etapa do programa estadual. O subsecretário da Sagrima, Herchel Barroso; e o titular da Secretaria Municipal de Agricultura de Monção, Johnson Matos, também estiveram presentes na oportunidade.

Fonte: Blog Luciano Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *