Representantes do turismo solicitam reabertura de comissão específica do setor na Assembleia Legislativa.

O presidente da Associação Maranhense de Mídias Especializadas em Turismo e Cultura, AMMETURC, Marcos Davi, acompanhado de representantes ligados ao Turismo e Cultura do Maranhão, participaram de reunião com o deputado estadual, Yglesio, na tarde desta quinta-feira (15). Durante o encontro, o grupo entregou carta de intenção solicitando a reabertura da Comissão Especial do Turismo da Assembleia Legislativa.
O projeto de resolução da criação da Comissão havia sido entregue a ex-deputada, Nina Melo e atualmente encontrava-se arquivado. O deputado Yglesio comprometeu-se em desarquivar o projeto e dar andamento não apenas a criação, como também apoiar o setor nas demandas.
De acordo com o presidente da AMMETURC, e também apresentador do programa de TV Mundo Passaporte, Marcos Davi, é necessário avançar nas demandas urgentes e recorrentes do turismo do Estado, uma vez que desde 2016, o pedido da comissão estava arquivado na Casa.
“Voltamos a Assembleia no intuito de buscarmos apoio para a criação efetiva da comissão. Entendemos que este é um passo importante no desenvolvimento do setor, e o deputado Iglesio além de receber prontamente o grupo, também se comprometeu em fortalecer a voz do turismo na Assembleia”, disse Marcos Davi.
O deputado Yglesio, por sua vez recebeu o documento de intenção do setor, e durante o encontro reafirmou seu compromisso em desarquivar o pedido de criação da comissão. “Me comprometo em apoiar a causa na criação da comissão em atenção total ao setor e assim fortalecer os destinos do estado”, garantiu o deputado. Marcos Davi concluiu, afirmando que já existe um canal de diálogo aberto com a Câmara de Vereadores de São Luís, onde protocolará carta de intenção com o mesmo objetivo de criar Comissão de Turismo também na esfera municipal e finalizou dizendo que “o setor produtivo, as entidades ligadas ao turismo e o governo do estado, já contam com atividades e reuniões constantes para tratativas de ações positivas no setor e as inserções da Assembleia e Camara Municipal ampliarão esse debate e trarão resultados importantes ao segmento e a geração de oportunidades ao Maranhão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *