BAZAR SOLIDÁRIO EM PROL DE ENTIDADES SOCIAIS

Mais de 5 mil itens novos e importados, serão vendidos a preços abaixo do mercado de 10 a 14.06

De 10 a 14 de junho acontece na sede do Lusitana Mall na Cohama, das 8H às 17H, a ação beneficente “Bazar Solidário 2019 – Ajude a Transformar Vidas”; numa promoção conjunta da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais / APAE SÃO LUÍS e da Associação Nossa Senhora de Loreto, entidade que atua na zona rural fomentando projetos de economia solidária.

Essas duas entidades foram escolhidas pela Receita Federal para receber a doação dos produtos importados, novos e lacrados, apreendidos pela instituição. E toda a renda arrecadada no evento será usada em projetos sociais das duas instituições.

Eis a oportunidade de adquirir produtos importados e a preços bem abaixo do valor de mercado. Tem de celular a brinquedos, tapetes, malas, cosméticos e perfumes, roupas masculinas e femininas, itens de pesca, ferramentas, além de um amplo acervo em agasalhos impermeáveis próprios para neve. Quem gosta de viajar ou quer garantir presentes especiais com muita economia, deve aproveitar. Os organizadores do evento lembram que é bom se adiantar e ir logo nos primeiros dias, para garantir as melhores compras, enquanto durar o estoque.

REGRAS DO BAZAR SOLIDÁRIO

Será cobrado como entrada um valor simbólico de R$ 5,00 por pessoa. E seguindo as determinações da Receita Federal, essas mercadorias não podem ser revendidas, apenas compradas por pessoas físicas. É necessário apresentar o CPF no ato da compra. Cada pessoa física terá direito a uma cota de no máximo R$ 1.000,00 por CPF.

O pagamento pode ser à vista, em dinheiro ou débito, ou parcelado no cartão de crédito em até 3 vezes sem juros.

FOTOS – DANIELLE VIEIRA:F1 – 8) O Pres. da APAE São Luís Vanderlan Rolim; Juscilene Barbosa, Coord. Pedagógica da Ass. N.S. de Loreto com Conceição Rolim, Milena Oliveira e Christiane Diniz (APAE SLZ); que estão na organização geral do evento.

O Presidente da APAE São Luís, Vanderlan Rolim lembra que além de uma oportunidade para economizar, a participação da comunidade irá ajudar as duas instituições beneficiadas:

“Toda a renda que a APAE SLZ arrecadar com essa ação será usada nas obras de ampliação da Escola Eney Santana. Só assim conseguiremos atender mais crianças; já que a demanda da comunidade está além da nossa capacidade atual. O projeto de ampliação contempla mais cinco novas salas de aula; área de vivência, piscina e anfiteatro para uso coletivo”, explicou o Presidente da APAE São Luís.

A Coordenadora Geral da Associação Nossa Senhora de Loreto, Vanessa da Silva Barbosa, também declarou que a entidade irá usar os recursos nas obras da nova sede da entidade, localizada em um sítio no bairro do Maracanã, e para apoiar importantes projetos desenvolvidos pela associação que existe desde 1998; e que tem como público – alvo assistido crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, assim como mulheres de diversas comunidades da zona rural.

“Esse recurso será muito importante para a Associação, que realiza atividades como educação e reforço escolar, oficinas educativas, lazer, cursos de panificação, culinária regional, artesanato, marcenaria e plantio de vegetais; entre muitos outros projetos. Tudo isso, gerido pelo pensamento da economia solidária em prol das comunidades assistidas”, explicou Vanessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *