William Santos é colunista do Jornal O Debate e apresentador do Programa Top da TV Band Maranhão.

Solicitação da Vereadora Karla Sarney de incluir as Agências de Viagens no Auxilio Emergencial do Turismo é concedido

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A vereadora Karla Sarney durante toda sua campanha política abordou dentre suas principais propostas, o desenvolvimento do turismo, tanto a nível local como estadual.
Durante este momento de pandemia, em que muitas empresas e trabalhadores foram duramente afetados, foi procurada por alguns representantes da área e pelo presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Estado do Maranhão (ABAV-MA), para que atuasse na busca de uma medida de socorro a este setor, neste contexto foi editada a Medida Provisória do Governo do Estado que criou o Auxilio Emergencial para o Setor do Turismo.
Diante desta iniciativa a Vereadora buscou juntamente ao Secretário de Turismo do Estado, Catulé Júnior que tem tido uma excelente gestão à frente desta pasta e o Secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares que também se mostrou sensível a causa, a inclusão das Agências de Viagens no auxílio emergencial de turismo.
Karla Sarney deu entrada a sua solicitação e prontamente foi atendida. Agora, as Agências de Viagens passarão também a receber o benefício.
“Essa é uma excelente notícia! O governador do estado já deferiu a minha solicitação para o Turismo e esse auxilio vai ajudar bastante essa classe que está sofrendo por ter perdido sua renda devido à pandemia. E claro, que a paralização desses profissionais foi pelo bem de todos, pois cuidar da saúde é muito importante. Agora é só esperar o edital que será lançado nos próximos dias”, afirma a vereadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *