William Santos é colunista do Jornal O Debate e apresentador do Programa Top da TV Band Maranhão.

Lençóis Maranhenses ganham mais obras do Governo do Estado

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Escadaria da lagoa bonita entregue e obras da reurbanização de Barreirinhas começam na segunda (7)

Reurbanização da entrada da Barreirinhas, Portal da cidade, Escadaria da Lagoa Bonita, Atracadouro e Centro de Atendimento ao turista em Atins essas foram algumas das obras anunciadas pelo Secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, nessa quarta-feira (02), em Barreirinhas, durante evento em comemoração aos 40 anos de criação do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (PNLM).

“Esse ano será repleto de entregas e presentes para nossos polos turísticos. Sabemos que a pandemia atrasou alguns planos, mas o governo do estado assumiu a missão de preparar a casa e a infraestrutura turística. Hoje entregamos a escadaria de 80 metros no circuito lagoa bonita e na segunda-feira (07) começaremos a obra da reurbanização com drenagem, asfalto, calçamento e iluminação que a entrada de Barreirinhas merece” afirmou o secretário de turismo do Maranhão, Catulé Júnior, durante assinatura da ordem de serviço de mais uma obra para a região.

O governo do estado também esteve presente com o superintendente de articulação política, Manoel Rodrigues, e com o secretário de meio ambiente e recursos naturais, Diego Rolim que, na ocasião, empossou conselheiros da APA da foz do Rio Preguiças (CONEPEQ).

Participaram do dispositivo de honra o capitão Rodrigues (Icmbio), o prefeito e vice prefeito de Barreirinhas, a presidente da câmara de vereadores, os secretários municipais de turismo e meio ambiente e os representantes do governo do estado.

“Com a aproximação do dia do meio ambiente comemorado no próximo dia 05 de junho e as 4 décadas do PNLM, estamos muitos felizes com os presentes recebidos na área ambiental e do turismo. Fruto dessa construção coletiva de ações e obras pela gestão municipal e estadual além do conselho municipal de turismo, cooperativas de transportes e agências (CONTUR, COOPTOUR, ACONTUR e AVBTUR)” explicou o prefeito municipal Dr Amílcar.

Destino Lençóis e Delta

Além da reurbanização da entrada da cidade, Barreirinhas vai ganhar portal, letreiro e nova sinalização turística até o final do ano. As obras fazem parte do programa Destino Lençóis e Delta, coordenadas pelo Secretaria de Estado do Turismo, que vai levar 20 milhões de reais em ações e obras para os 8 municípios da região.

Em Atins será construído um atracadouro flutuante/ ponto de espera e Centro de Atendimento ao Turista (CAT), espaço de informações e também de atuação conjunta da polícia civil, militar e corpo de bombeiros.

A segurança também ganha espaço com o projeto Turismo Seguro que vai capacitar e monitorar práticas de segurança nos segmentos turísticos.

“Faremos sensibilização, qualificação e entrega de camisas de proteção UV para o trade. Já a polícia ganhará uma viatura Troller e 5 quadrículos para ajudar no trabalho desempenhado nos Lençóis. Parabenizo também o trabalho que tem sido feito aqui no município pelo prefeito Dr Amílcar, secretário de turismo, Carlos e secretário adjunto Roberdan e mais uma vez reforço nossa parceria”, pontuou o gestor do Turismo, Catulé Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *