CVV – Centro de Valorização da Vida em parceria com Exército Brasileiro lançam oficialmente o setembro Amarelo

Todos os dias, pelo menos 32 brasileiros tiram a própria vida. No mundo, uma pessoa morre a cada 40 segundos por suicídio segundo dados do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Trata-se de um problema que se pode prevenir na grande maioria das vezes e esse é um dos maiores esforços do CVV. O estudo e a discussão do tema suicídio é uma das formas mais eficientes de se promover a prevenção, pois esta só é possível quando a população, os profissionais da saúde, os jornalistas e governantes têm informações suficientes para conduzir as medidas adequadas e ao seu alcance nessa frente.
O CVV é uma das entidades não-governamentais mais antigas do país, com 58 anos. Atuou sempre exclusivamente com voluntários em atendimentos gratuitos para ouvir e apoiar pessoas que precisam conversar, muitas delas com ideias suicidas. Atualmente, somos cerca de 3 mil voluntários em todo o país, atendendo cerca de 3 milhões de chamados anualmente por telefone, e-mail, chat, carta ou pessoalmente.
No Maranhão os serviços não param, com isso queremos conscientizar com esse grande evento.
Nesse momento precisamos unir forças para que todos e assim levarmos consciência para a população de que isso não é brincadeira e precisamos falar sobre o assunto de forma consciente e responsável pois é um problema de saúde pública.
Por fim viemos convidar a todos os Maranhenses para o lançamento oficial do setembro amarelo no dia 10 de setembro as 09h da manhã no 24 Batalhão de Infantaria Leve o CVV irá fazer a abertura da Semana de Valorização a Vida referente ao setembro amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio o evento será conforme as normas da OMS e também transmitido pela nossas redes sociais @cvv.oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *