Vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC) é eleito vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís

O médico cirurgião, gestor experiente e vereador no quinto mandato, Dr. Gutemberg Araújo (PSC) começa o ano de 2021 com mais um desafio na sua trajetória política. Ele foi eleito o 1º vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís. E ao lado do vereador Osmar Filho, reeleito presidente da Câmara, Dr. Gutemberg terá a missão de administrar a casa parlamentar durante o biênio 2021/2022.

“A Câmara é a casa do povo. É com trabalho que vou honrar a confiança de todos. Meu compromisso é aproximar ainda mais essa casa da sociedade. Ao lado do presidente Osmar Filho, vou trabalhar para que a nossa Câmara fique mais moderna, forte e atuante em benefício da população. E também vamos ajudar o prefeito Eduardo Braide a escrever uma nova história em São Luís”, afirma Dr. Gutemberg.

Parlamentar com grande vivência política, ao longo dos anos, Dr. Gutemberg garantiu posição de destaque na Câmara e a confiança dos demais parlamentares.

Ele é um dos vereadores que mais aprovou leis para São Luís. São mais de 60 leis em diversas áreas: saúde; educação; segurança; transporte; Programa Primeiro Emprego para os Jovens; leis que protegem as pessoas com autismo e leis que garantem o direito das mulheres e dos idosos. Ele também é o autor do projeto de Lei que torna São Luís uma Cidade Amiga dos Idosos.

Médico, professor da Universidade Federal do Maranhão, bacharel em Direito, escritor com três livros publicados, Dr. Gutemberg destaca que assim como na medicina, a política para ele é mais uma oportunidade de fazer bem ao próximo.

“Tenho como missão de vida, ajudar o próximo seja como médico ou político. Por isso, reafirmo o meu compromisso com a população ludovicense. Gratidão a todos pelo voto de confiança”, disse Dr. Gutemberg.

A eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís aconteceu no mesmo dia da posse (1º de janeiro) dos 31 vereadores e do prefeito Eduardo Braide e da vice-prefeita, professora Esmênia Miranda. A chapa ‘Unidos por São Luís’ liderada pelo vereador Osmar Filho, reeleito presidente da Câmara, venceu a eleição por unanimidade.

Conheça mais Leis do Dr. Gutemberg:
– Lei que estabelece a Jornada de trabalho de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e atendentes, além de condições de repouso para a classe.

– Lei que proíbe a nomeação em cargos comissionados no município de pessoas condenadas por crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, previstos na Lei Maria da Penha.

– Lei que obrigada a Prefeitura de São Luís a distribuir protetor solar para os garis.

E durante a pandemia, Dr. Gutemberg também ganhou destaque ao conseguir aprovar diversas leis, tais como: a suspensão do pagamento de água e energia por 60 dias para as pessoas de baixa renda; a suspensão da cobrança temporária de ISS e prorrogação da validade das certidões negativas de débito para as empresas, enquanto durar a pandemia.

Já para os profissionais da saúde, Dr. Gutemberg pediu e também foi aprovado: adicional de insalubridade e abono salarial, enquanto durar a pandemia, além de pensão aos dependentes dos profissionais da saúde mortos pela Covid-19.

Fonte by Blog Manuel Ligeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *