Mical Damasceno reúne grande público em lançamento de campanha à Câmara Federal

A deputada estadual Mical Damasceno (Republicanos) reuniu um grande público na noite desta segunda-feira (17), em São Luís, durante o lançamento oficial de sua campanha a deputada federal. O evento marcou uma nova etapa de sua trajetória política e apresentou ao público o novo momento de sua caminhada rumo à Câmara dos Deputados.

O lançamento reuniu apoiadores, lideranças políticas, pastores, representantes da comunidade cristã e candidatos a deputado estadual que recebem o apoio de Mical Damasceno. Também participaram do ato lideranças políticas que integram o grupo para as eleições de 2026.

Um dos momentos que chamou a atenção do público foi a chegada de Mical ao evento de bicicleta. A cena resgatou uma lembrança de sua história e fez referência às suas origens e à caminhada construída ao longo dos anos.

Com raízes no interior do Maranhão, a bicicleta esteve presente em diferentes momentos de sua trajetória, inclusive em deslocamentos relacionados à sua vivência na igreja. Anos depois, o meio de transporte voltou a aparecer em um momento simbólico de sua vida pública, desta vez na chegada ao lançamento de sua campanha à Câmara Federal.

A decisão de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, segundo Mical, veio após ouvir pessoas que acompanham sua trajetória e que a incentivaram a dar esse novo passo.

“Eu ouvi o povo. Ouvi as pessoas que caminham comigo e que pediram para que eu desse esse passo. Foi depois de ouvir o povo que tomei a decisão de ser candidata a deputada federal”, afirmou Mical.

Durante o discurso, a parlamentar também agradeceu aos cristãos, pastores e líderes que acompanham sua caminhada e destacou a importância das orações e do apoio recebido ao longo de sua trajetória política.

“Quero agradecer aos pastores, aos cristãos e a todos que oram e intercedem por mim. Eu sei que não estou caminhando sozinha. Com a ajuda de Deus, nós venceremos”, declarou.

A voz que clama no Parlamento

Com o conceito “A voz que clama no Parlamento”, Mical apresentou uma nova fase de sua trajetória política e reforçou a intenção de ampliar, em Brasília, a atuação que desenvolve atualmente na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Entre as principais bandeiras apresentadas no lançamento estão a defesa da família, dos valores cristãos, da fé, da liberdade religiosa e de princípios morais que, segundo a parlamentar, fazem parte de sua atuação pública.

Mical também destacou a importância de ampliar a representação da direita no Congresso Nacional e reafirmou seu compromisso com as pautas que defende ao longo de sua trajetória política.

Screenshot

O lançamento marcou oficialmente o início da caminhada de Mical Damasceno rumo à Câmara dos Deputados, reunindo apoiadores, lideranças políticas e representantes da comunidade cristã em torno do novo projeto para as eleições de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos