William Santos é colunista do Jornal O Debate e apresentador do Programa Top da TV Band Maranhão.

Furto de Cabos e Equipamentos de Internet

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A SEIC/DDSD NA DATA DE HOJE DEU CUMPRIMENTO A MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM EMPRESA PROVEDORA DE TELECOM NA REGIÃO METROPOLITANA, TENDO RESULTADO EM PRISÃO EM FLAGRANTE.
A Polícia Civil através da SEIC/DDSD, na manhã de hoje (10/09/21) deu cumprimento a Mandado de busca e apreensão em uma Empresa provedora de sinal de Internet, denominada “ARAÇAGI NET TELECOM”, de propriedade de D. R. S.
A Ordem judicial de Busca se deu em razão de Investigação em torno de reiterados furtos de Equipamentos de transmissão de Internet de diversos provedores, aponto TVN, OI, VIVO, dentre outros.
As Investigações levaram a fundadas suspeitas de que funcionarios da ARAÇAGI NET TELECOM, a Luz do dia, estariam subindo na rede de posteamento e subtraindo equipamentos de TELECOM, como CAIXAS OLT’s, Roteadores Wi-Fi, cabos de fibra óptica e Cobre, baterias estacionarias de gel, etc., tudo de propriedade dos provedores concorrentes.
Quando do cumprimento da ordem de busca, flagramos o Proprietário na posse de diversos equipamentos de TELECOM, alguns ainda com a logomarca, a exemplo de Roteadores Wi-Fi e Cabos de fibra da Empresa OI e ONU (Unidades Optica de Rede) da Empresa TVN.


Em todos os comodos e nos veículos da Empresa ARAÇAGI NET TELECOM foram apreendidos equipamentos furtados e/ou receptados.
Na oportunidade o Proprietário D.R.S., não apresentou a procedêcia lícita dos equipamentos, justificando que alguns dos equipamentos havia adquirido através de sites de venda.
Os diversos equipamentos apreendidos foram apresentados aos Representantes da da OI, TVN e VIVO que prontamente reconheceram como sendo de propriedade de suas Empresas de TELECOM.


Ao final das buscas e apreensões foi dada Voz de Prisão em Flagrante Delito, por crime de Receptação Majorada, em desfavor do Proprietário da ARAÇAGI NET TELECOM e após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, foi D.R.S. recolhido a Penitenciaria de Pedrinhas, onde deverá permanecer preso a disposição do Juízo Criminal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *