Bárbara Soeiro homenageia Personalidades com a Medalha Simão Estácio da Silveira!

A vereadora Bárbara Soeiro entre os homenageados

A vereadora Bárbara Soeiro (PSC) homenageou agora pouco três personalidades com a medalha Simão Estácio da Silveira pela Câmara de vereadores de São Luís. As homenagens foram para Nielson Magalhães – Segundo Tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Klayton Gaspar – Soldado da Polícia Militar e William Santos – Apresentador do Programa Top da TV Band Maranhão e Colunista Social do Jornal O Debate. A homenagem é considerada a maior honraria da Câmara de Vereadores de São Luís para pessoas que sempre prestam serviços relevantes para o munícipio. O evento comemorativo acontece na Villa Reale Buffet com o Baile aos 400 anos. A vereadora Bárbara Soeiro vêm trabalhando em prol dos ludovincenses com credibilidade e dignidade.

COMO SURGIU HOMENAGEM?

A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95 e é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para três personalidades.
Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.

Veja alguns registros:

Nielson Menezes e Bárbara Soeiro
Klayton Gaspar e Bárbara Soeiro
William Santos e Bárbara Soeiro
A parlamentar entre os seus homenageados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *