William Santos é colunista do Jornal O Debate e apresentador do Programa Top da TV Band Maranhão.

EXPANSÃO DO PROJETO ALVORADA: MAIS EPORTE E EDUCAÇÃO EM 8 CIDADES E 11 POLOS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Com apoio da Fribal, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, projeto social acaba de chegar a Lajeado Novo

O Projeto Alvorada foi criado em 2020 pelo Instituto Alvorada de Desenvolvimento Social no sul do Maranhão, incialmente na cidade de Imperatriz. O objetivo é promover o esporte e a educação para crianças e jovens maranhenses em situação de vulnerabilidade social, de 6 a 20 anos de idade; além de ofertar assistência familiares e pessoas da comunidade de forma indireta.

O projeto aposta no esporte como um agente de desenvolvimento humano, social, educacional e comunitário; e visa ampliar horizontes e melhorar a vida de seus atletas com escolinhas gratuitas judô, futebol, futsal, handebol, vôlei e ballet para todos os sexos. Além de oferecer assistência social gratuita para a comunidade com serviços psicológicos, odontológicos e médicos, além de cursos técnicos, palestras e seminários.

Com o patrocínio da Fribal, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o Projeto Alvorada é sucesso e não pára de crescer. E acabou de chegar à cidade de Lajeado Novo (MA) onde foi inaugurado o seu décimo primeiro polo. Agora o Alvorada está presente em 8 cidades maranhenses, contando ainda com 11 polos de assistência social para transformar vidas.

Em Lajeado Novo o Alvorada vai atender mais de 100 crianças e jovens da região. A Prefeita Ana Léa, juntamente com o Sec. Municipal de Esportes Cláudio Machado (Bim), participou do evento de inauguração do polo esportivo realizado no Estádio Pereirão, que contou também com a presença do gestor do projeto Major Alan e do representante da Fribal, o Diretor Carlos Schmidt, que fez a entrega dos uniformes às crianças beneficiadas.

“Agradecemos muito ao Projeto Alvorada e à Fribal por incluir Lajeado Novo nesse projeto que vem ajudando muitas crianças e suas famílias“ ressaltou a Prefeita Ana Léa.

“Cada criança representa um sonho de futuro, com uma vida mais próspera e mais digna a ser conquistada através do esporte e da educação. É sempre uma satisfação apoiar as ações do Projeto Alvorada, e saber que dessa forma, a Fribal pode fomentar cidadania e colaborar com a transformação social” disse o Diretor da Fribal Carlos Schmidt.

Para o Major Alan Camelo Ferreira, idealizador do Projeto Alvorada, nada disso estaria sendo possível sem o patrocínio da Fribal:

“É uma honra chegarmos a Lajeado Novo, onde queremos ajudar a cidade e as escolas a manterem seus jovens longe das drogas. Agradecemos muito à Fribal, que foi a empresa que acreditou no Projeto Alvorada, e através da qual temos conseguido transformar as vidas de mais de duas mil crianças e jovens maranhenses. Queremos mostrar a todos que a esperança para um futuro melhor está na educação e no esporte, e não nas drogas. Aqui em Lajeado Novo começamos atendendo 100 crianças mas queremos chegar em breve a 300 beneficiados” revelou o Major Alan.

Atualmente o projeto já está presente nas seguintes cidades: Buritirana, Senador La Roque, Campestre, Ribamar Fiquene, Davinópolis, João Lisboa, Lajeado Novo, além de Imperatriz. E será estendido também para São Luís, Santa Inês, Santa Rita.

FOTOS – DIVULGAÇÃO:


F1 – 7) A Prefeita de Lajeado Novo Ana Léa, o idealizador e gestor do Projeto Alvorada Major Alan e o Diretor da Fribal Carlos Schmidt fazendo a entrega de uniformes para jovens da região que farão escolinhas esportiva.

F2 – 4) O Major Alan Camelo Ferreira agradeceu o patrocínio da Fribal através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que ajuda a fomentar esporte e educação entre os jovens maranhense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *