Entrevista exclusiva com o empresário Leonardo Pimentel

Olá! Batemos um papo com o empresário Leonardo Pimentel que falou um pouco da sua carreira. Confira:

William Santos: O que pode falar sobre o mercado atual e a relação entre EMPRESÁRIO X ARTISTA X INVESTIDOR

Leonardo Pimentel: A música e seu “mundo” estão em uma infindável alteração, a começar de elementos, novas formas de gravar, composição, sonoridade até a gestão de carreira.

As coisas estão passando tão rapidamente que daqui 2 (dois) anos essa entrevista pode ficar completamente ultrapassada. Sempre foquei em estudar o mercado atual, não deixando de estudar o passado, para poder contextualizar o atual. Percebe-se que ouvir música é uma atividade contínua e histórica para o ser humano. Porque está inserida no cotidiano das pessoas de diversas maneiras e em vários momentos. Sendo transmitida pelos meios de comunicação em geral, tais como: rádio TV, celular, computador e etc. Mas indo ao assunto sobre empresário x Artista X empresário, se observarmos a época em que as vendas de CD ultrapassavam 700 MILHÕES DE REAIS e as gravadoras passavam muito dinheiro na mão dos empresários artísticos para que eles pudessem gerir da melhor forma possível à carreira do artista e isso resultar em vendagem de disco. Um formato que foi sucesso durante muito tempo, mas hoje não funciona exatamente dessa forma.

William Santos: As gravadoras são importantes?

Leonardo Pimentel: Fazer parte do casting de uma gravadora é importante? Sim!

Mas como não estou aqui para bancar o bom e muito menos o correto, pois no meio musical, não se tem a formula do sucesso.

As etapas até o “sucesso” na cabeça dos artistas são:

Gastar muita energia ou a que for possível para gravar um CD ou EP, para que o som chegue ao povo e consequentemente a um empresário artístico. Uma pequena parte dos empresários artísticos investem dinheiro no artista que trabalha. Principalmente os empresários mais famosos eles não investem nenhum centavo. O modelo geral de negócio mudou e que muitas vezes não é interessante para o artista.

William Santos: Por que não?

Leonardo Pimentel: Você manda todo material para uma produtora e o empresário artístico te convida para ir até lá, quase certeza que vais sair de lá decepcionado.

O empresário vai te apresentar um mega plano de gerenciamento de carreira, onde serão gastos 1.000.000.000 (Hum milhão) de reais. Irão colocar tudo á sua disposição e muitas coisas legais.

William Santos: Mas qual problema existe nisso?

Leonardo Pimentel: Imagina só quem vai ter que correr para conseguir o dinheiro a ser investido? Você!

É ai que surge essa figura tão amada que chamamos de investidor.

Se você tiver o dinheiro, terá que encontrar um empresário artístico para que ele possa trabalhar junto e transformar o business em um negócio viável.

Willian Santos: Você acha justo esse modelo?

Leonardo Pimentel: Esse é um modelo de negócio, justo!
O gestor artístico entra com a gestão e o networking que por sinal é muito, o investidor entra com o capital e o artista entra com o talento.

William Santos: O que tem impressiona?

O que mais me impressiona é que a maioria dos artistas, não sabem que é dessa forma e perdem muito tempo.

William Santos: O que você sugere Leonardo Pimentel?

Leonardo Pimentel: Tenha uma pessoa que esteja em nível de conhecimento acima do seu, que seja alguém de confiança, um profissional da área, que tenha conhecimento e possa dedicar junto com você a sua carreira.  O empresário artístico tem que está envolvido diretamente ao Marketing, mídias sociais e a gestão em geral.

O melhor formato quando se pode é quando eu sou empresário gestor, o artista canta e ouve quem tem experiência e o investidor, investe de acordo com as necessidades e plano de carreira, se não for assim, as chances de dá errado são muito Imensas!

Contato 21-971150882

Peproducoes1@hotmail.com

7 comentários em “Entrevista exclusiva com o empresário Leonardo Pimentel

  • 19/06/2020 em 3:20 am
    Permalink

    Entrevista boa e Esclarecedora, parabéns ao profissional, Leonardo, que demonstra a realidade do meio artístico e o necessário acompanhamento das mudanças, pois esse mercado sofre rápido processo de mutação!

    Resposta
  • 19/06/2020 em 9:29 am
    Permalink

    Muito boa sua entrevista mostrando sua visão diferenciada do mundo da música.
    Parabéns!!!
    Sei que novos sucessos de seus parceiros e Artistas surgirão em breve.

    Resposta
  • 19/06/2020 em 11:12 am
    Permalink

    Parabéns amigo tudo de bom seu trabalho vc hoje e uma dos maiores empresários do brasil

    Resposta
  • 19/06/2020 em 4:02 pm
    Permalink

    Excelente entrevista! Leonardo Pimentel, excepcional empresario artítico, totalmente, engajado coletivamente na defesa dos direitos e ideais da classe artística, sendo a sua bandeira! Estamos em uma época onde o novo é a melhor escolha, situação que discordo! Na iminente necessidade de criar mecanismos de transparência e participação artísticas e culturais para toda classe.
    Contando com muito poucos produtores artísticos, apenas com alguns que mantêm uma dignidade profissional e que que podem levar a classe artística com respeito, conto nos dedo gestores assim como Leonardo, em sua grande maioria são capatazes dos mandarins artísticos, onde o fomento das artes não é o principal foco. Se percebe que o jogo é jogado desde cedo, onde a visão do correr por fora e fazer o mesmo nas parcerias, as coisas acontecerem a grosso modo. Leonardo Pimentel é artesanal, produz com detalhes, acredito que o bom é ser cabeça de peixe do que rabo de baleia. O estado não colabora, representamos em um mercado acumulado em vícios, talvez virando uma espécie de Quilombolas artes. Políticas artísticas aqui no estado, sempre teve, essa feição de privilegiar grupos fechados e refratário ao fomento de inclusão de amplos setores. Parabéns Leonardo por sua conduta e pensamento, estamos juntos!

    Resposta
  • 19/06/2020 em 4:25 pm
    Permalink

    O empresário Leonardo Pimentel, foi claro e direto, devido a nova crise que o mundo está passando, ele soube esclarecer muito bem, como deve atuar um cantor, empresário.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *