William Santos é colunista do Jornal O Debate e apresentador do Programa Top da TV Band Maranhão.

Após 32 anos, Faustão deixa a TV Globo no fim do ano: “Prefiro cumprir minha história”;

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto Raphael Dias / TV Globo

Por essa a gente não esperava! Após mais de três décadas de muito sucesso, o programa líder de audiência “Domingão do Faustão” sairá do ar no final deste ano. A informação foi divulgada pelo jornalista Flavio Ricco, do portal R7, e confirmada pelo apresentador.

Fausto Silva tomou a decisão no último final de semana e deve permanecer no dominical da TV Globo até dezembro, quando seu atual contrato com a emissora se encerra. Não haverá renovação.

A partir de 2022, a programação do canal aos finais de semana será diferente e não contará com o “Domingão”, segundo o site Notícias da TV. Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo, e Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da emissora, ofereceram a Fausto um novo programa nas noites de quinta-feira, a partir de uma ideia que pudessem desenvolver juntos, considerando o novo dia, público e horário, na faixa das 23h.

O apresentador, entretanto, não aceitou a proposta. “Prefiro cumprir minha história na Globo. Foram 32 anos de liderança absoluta. A Globo faturou bastante comigo”, declarou ele à publicação. O comunicador não definiu o que fará no futuro e não descarta um novo projeto na televisão, assim como mantém em aberto a possibilidade de parar de trabalhar “e ir morar fora do país“.

Foto Reprodução

Para fechar o ciclo de muito prestígio com chave de ouro, o “Domingão do Faustão” contará com uma edição especial da “Dança dos Famosos”, chamada “Superdança dos Famosos”, que trará “todos os melhores da história”. A atração vai ao ar no primeiro semestre. No segundo, haverá uma edição final do “Show dos Famosos”. Ainda nesta semana, Fausto se reunirá com sua equipe para tratar da retomada das gravações do programa, previstas para o dia 5 de fevereiro.

Catapultado por seu sucesso e irreverência no “Perdidos da Noite”, que comandou na Bandeirantes de 1984 a 1986, Faustão migrou para a Rede Globo em 1989, quando estreou o programa de auditório “Domingão do Faustão”. De lá pra cá, ele se tornou o grande símbolo da emissora nos finais de semana, e encabeçou a lista dos maiores salários da televisão brasileira, com ganhos mensais de 5 milhões de reais.

Sucesso absoluto, o “Domingão” divertiu famílias ao redor do Brasil com quadros icônicos, como “Videocassetadas”; “Olimpíadas do Faustão”; “Sexolândia” e “Jogo da Velha”. Também entrou pra história da televisão, o “Arquivo Confidencial”, que surpreendia os célebres convidados com depoimentos emocionantes de pessoas próximas, amigos e familiares.

João Cotta / TV Globo

Atualmente, o programa conta com talent shows e competições como a “Dança dos Famosos”; “Ding Dong”; “Show dos Famosos”; “Quem Chega Lá?” e “Se Vira nos 30”. O fim da atração, campeã de audiência e faturamento deixa muitas dúvidas sobre quais os planos da TV Globo para a sua programação. Vamos acompanhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *