Secretária da Juventude do governo Flávio Dino declara apoio à candidatura de Gildomar Farias para vereador de São Bernardo

O candidato a vereador Gildomar Farias (PDT), recebeu nesta semana, mais um apoio de peso na sua caminhada rumo à Câmara Municipal de São Bernardo. Através de vídeo, a secretária de Estado da Juventude do governo Flávio Dino, Tatiana Pereira, manifestou total apoio à candidatura do pedetista, ao qual ela considerou como um jovem “atuante e aguerrido” e que vai “levar a voz do povo para Câmara de Vereadores”.

“Quero manifestar meu apoio ao Gildomar Farias. Uma juventude atuante e aguerrida, que tem lutado por transformações na cidade de São Bernardo”, disse Tatiana Pereira. “Tenho certeza que na Câmara de Vereadores vai fazer a diferença, vai levar a voz da juventude, a voz de luta por direitos, a voz que visa garantir com que tenhamos uma Câmara diversificada e que, principalmente, faça com que a voz do povo seja ouvida”, ressaltou, a secretária.

Gildomar Farias se disse honrado pelo apoio da gestora estadual e destacou que a parceria com Tatiana Pereira vai possibilitar levar às políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Estado para a juventude bernardense.

“Por acreditar e apoiar nosso projeto coletivo nascido no meio dos movimentos sociais e construído com as juventudes e as comunidades, a companheira Tatiana Pereira, será uma parceira de primeira hora do nosso mandato popular na Câmara Municipal, possibilitando trazer para a juventude bernardense, as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo Flávio Dino”, disse.

Tatiana Pereira é a segunda liderança estadual a declarar apoio à candidatura de Gildomar rumo à Câmara de Vereadores de São Bernardo. Na semana passada, o deputado federal e ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo Flávio Dino, Bira do Pindaré já havia manifestado apoio ao pedetista.

“Assim como eu, Gildomar acredita na política feita e construída coletivamente. E é por isso que nós estamos juntos. Por isso, anote aí na sua cabeça e no seu coração: 12100, Gildomar Farias vereador de São Bernardo”, enfatizou Bira.

*Quem é Gildomar*

Natural do povoado São Miguel, a 8 km da sede de São Bernardo, filho de uma professora e de um lavrador, Gildomar Farias iniciou suas lutas desde cedo, quando aos 16 anos, já começava a mobilizar os companheiros de turma para formar um grêmio estudantil na escola onde cursava o Ensino Médio. Logo depois, aos 18 anos foi um dos fundadores da Associação dos Moradores e Moradoras do Assentamento São Miguel, vindo a ser eleito presidente da organização, lutando pela regularização das terras do povoado, onde moram mais de 50 famílias.

No ano de 2009, Gildomar iniciou sua militância na Pastoral da Juventude, sempre lutando para organizar a juventude em torno de um projeto que une Fé e Política, e a busca por melhores condições de vida para todos e todas. Como gosta de ressaltar “a militância na Igreja e na sociedade, com o pé na realidade, o levou a grandes debates por dias melhores”.

Jovem militante da Pastoral da Juventude (PJ) e de outros movimentos sociais, Gildomar tem se destacado na articulação e mobilização da juventude bernardense, coordenando eventos culturais e esportivos, realizados pela PJ, como por exemplo, a primeira edição das Olimpíadas da Juventude de São Bernardo, que aconteceu nos dias 14 e 15 de março desse ano, com cinco modalidades esportivas, reunindo centenas de jovens da sede do município, de povoados e de mais dois municípios da região.

Hoje, com 28 anos é candidato a vereador pelo PDT, com o propósito de “colocar a Juventude ocupar uma das 11 cadeiras da Câmara de Vereadores de São Bernardo” e ser uma voz ativa em prol das causas comunitárias, sociais e de uma São Bernardo cada vez mais humana, justa e digna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *