Professora Eva recebe apoio do secretário de Educação do governo Flávio Dino, Felipe Camarão

A candidata a vereadora Professora Eva (PSB), ganhou nessa semana, o apoio de peso do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. Durante o ato de lançamento oficial da candidatura da socialista, o gestor da pasta da Educação do governo Flávio Dino, manifestou total apoio à sua candidatura e destacou alguns dos feitos da candidata, que já foi gestora escolar da rede estadual e gestora da Unidade Regional de Educação de São Luís (URE – São Luís).

Camarão contou que conheceu professora Eva quando ela era gestora do Centro de Ensino Barjonas Lobão, após ser eleita pela comunidade escolar com mais de 1.200 votos e, percebeu o trabalho eficiente e humano que ela realizava na unidade escolar.

“Percebi que o trabalho que ela realizava era um trabalho muito voltado para aquilo que eu gosto de fazer, que é cuidar do outro, que é ter atenção, que é olhar nos olhos, que é conhecer, sentir e enfrentar esses problemas”, destacou o secretário.

Ainda na fala, Felipe Camarão contou que após ver o trabalho de Eva, a convidou para ser gestora da URE São Luís e destacou o feito alcançado por São Luís no IDEB de 2016, durante a gestão da socialista na unidade regional. “Convidei ela para ajudar a mim e ao governador Flávio Dino como gestora da Unidade Regional de Educação de São Luís. E sob a liderança da professora Eva, São Luís ficou sendo a quinta melhor capital do Brasil no IDEB de 2016”, enfatizou.

Ressaltando ainda outras características de professora Eva, Felie Camarão disse que a ex-gestora da URE São Luís merece ser vereadora para representar a Educação Pública na Câmara Municipal da capital maranhense. “Eva empresta sua força de vontade, seu trabalho, sua competência, sua lealdade, sua amizade, seu conhecimento, a sua humanidade para representar a Educação Pública Câmara Municipal. E é por essa e tantas outras razões que a Eva merece o nosso voto de confiança para ser vereadora de São Luís”, finalizou.

*Quem é Professora Eva*

Professora de História da rede Estadual e Municipal, a Professora Eva atuou como gestora escolar por mais de 15 anos. Nesse período participou do inédito processo democrático de escolha de gestores escolares através de eleição, sendo eleita com a maior votação do estado.

Em 2016, assumiu a maior Unidade Regional de Educação do estado: a URE São Luís, com o desafio de humanizar os serviços oferecidos a gestores, professores, profissionais da educação, pais e alunos da nossa regional. Foram mais de três anos de muitas batalhas para ajudar a transformar a educação do nosso estado, tendo apoiado ações como formação para professores, organização de grêmios estudantis, e a marca histórica de no IDEB, quando São Luis ficou em 5º no ranking das capitais brasileiras.

Além dos cargos ocupados, sempre esteve presente nas lutas por melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação e de melhorias para o Ensino Público de São Luís, além da presença constante na militância social em prol das boas causas.

Hoje Professora Eva é candidata a vereadora de São Luís pelo PSB com o número 40.879, ao lado do deputado federal Bira do Pindaré, candidato a prefeito, que assim como Eva, é professor e militante sindical e social.

2 comentários em “Professora Eva recebe apoio do secretário de Educação do governo Flávio Dino, Felipe Camarão

  • 11/10/2020 em 10:21 am
    Permalink

    Melhor candidata! Fará a diferença na Câmara Municipal de São Luís!

    Resposta
  • 12/10/2020 em 3:54 pm
    Permalink

    Professora Eva 40876. Educar para transformar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *