Mostra orienta mais de 5 mil estudantes do Ensino Médio sobre profissões

_Feira vocacional será realizada entre os dias 19 e 20 de setembro, em São Luís_

Em sua quinta edição, o Mostra Campus 2019 da Faculdade UNINASSAU São Luís recebe mais de cinco mil estudantes de escolas públicas e privadas de Ensino Médio da região. A feira vocacional será realizada entre os dias 19 e 20 de setembro e tem como finalidade orientar os futuros universitários sobre profissões e a troca de conhecimentos nas diversas áreas.

O projeto é anual e apresenta aos participantes os cursos que são oferecidos pela Faculdade nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde. Durante a visita, os estudantes terão acesso aos stands dos cursos, laboratórios e a um espaço lúdico, todos acompanhados com a presença de monitores, professores e coordenadores de cursos.

A diretora da UNINASSAU São Luís, Luzia Aquime, explica que a missão do projeto é orientar os convidados sobre o rumo profissional e esclarecer dúvidas sobre a futura carreira. “A nossa proposta é direcionar os estudantes a fazerem uma escolha consciente do que vão seguir como profissão. Os vestibulandos terão a oportunidade de adquirir informações sobre o mercado de trabalho e as profissões relacionadas”.

Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de participar de um teste de profissões organizado pelo Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC). A avaliação permite ao participante identificar quais são as suas áreas de interesse profissionalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *