INSTITUTO IBIS Roda de conversa em prol da Saúde na Vila Cafeteira


Como parte do calendário de atividades do Instituto IBIS em Paço do Lumiar (MA) ocorreu na primeira semana do mês de setembro uma roda de conversa na Unidade de Saúde situada na Vila Cafeteira.
A iniciativa buscou incentivar trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários, dentro do processo de humanização, melhorando, por conseguinte, o cotidiano das práticas de atenção e gestão, a fim de gerar resultados mais satisfatórios na Saúde Pública do município.
Cerca de vinte participantes estiveram presentes, entre enfermeiros, agentes de saúde, de portaria, de higiene, limpeza, e gestão. O diálogo serviu como troca de experiências para buscar a melhor forma de cuidar e organizar o trabalho, como exemplo, formalizar as ações, registrando atividades realizadas que vem sendo feitas com excelência mesmo diante de algumas dificuldades.
“Estamos numa linha ascendente. Nossa Unidade está crescendo e isso é um reflexo do nosso trabalho, da nossa persistência. E a gente já pode perceber pela diminuição do índice de reclamações”, ressaltou Giselia Coelho, gestora.
“Todos fazem parte desde o agente de portaria e o agente de limpeza. Ambiência, segurança, acolhimento, todos esses pontos são fundamentais e fazem a diferença. A sintonia de toda equipe e a participação coletiva geram vínculos solidários e o resultado a gente pode perceber na Saúde em toda a comunidade”, acrescenta.
Na Unidade, gestantes, idosos e crianças são atendidos com prioridade.
O Instituto IBIS iniciou suas atividades no município de Paço do Lumiar no mês de abril de 2019. Entre as prioridades na atuação estão a regulamentação funcional, capacitação, humanização do SUS e elevação dos indicadores de Saúde.

FOTO 02:
Participação coletiva gerando vínculos solidários e melhoria dos índices de Saúde no município de Paço do Lumiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *