William Santos é colunista do Jornal O Debate e apresentador do Programa Top da TV Band Maranhão.

Fardamento escolar confeccionado por presos começam a serem entregues pelo Governo do Maranhão

Um importante trabalho de ressocialização envolvendo pessoas, que cumprem pena no Sistema Penitenciário tem sido um grande destaque no governo do Maranhão. Na última quinta-feira (07), saiu o primeiro lote de uniformes escolares para os estudantes da rede pública estadual. Esse primeiro momento é relativo à URE SLZ, por isso a entrega foi realizada na própria unidade para facilitar separação e entrega para os respectivos gestores.

Mas a grande novidade nessa história toda, é que o fardamento escolar entregue pelo Governo do Maranhão, será confeccionado por presos. Uma ação, que é fruto da parceria entre as secretarias de estado de Educação (Seduc) e de Administração Penitenciária (SEAP).
 
A mão de obra carcerária produzirá cerca de 700 mil uniformes, garantindo e reforçando assim, o trabalho  de ressocialização e a valorização da educação pública, permitindo que os estudantes tenham o seu fardamento totalmente grátis. Além disso, a produção dos uniformes dentro do Sistema Penitenciário representará uma economia de aproximadamente 30% para os cofres públicos.
 
Flávio Dino acertou em cheio ao inovar com a entrega gratuita dos fardamentos, demonstrando mais uma vez o seu compromisso, seriedade e preocupação em garantir equidade e pertencimento aos estudantes.
 
Para o secretário de Educação, Felipe Camarão é gratificante saber que as famílias não terão mais que gastar com a compra dos uniformes e tudo isso, graças ao resultado de um trabalho belíssimo que está sendo realizado dentro dos presídios maranhenses, ressocializando centenas de presos por meio da oportunidade de um trabalho digno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Arquivos