DESAFIO ENEM CRESCIMENTO: Alunos se preparam para enfrentar o exame mais concorrido do Brasil

Faltando pouco mais de quatro meses para o ENEM 2019, preparação de estudantes é intensa.

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) causa aflição em muitos estudantes, mas o segredo para enfrentar esse desafio está no preparo.  Preocupada em preparar os estudantes, a Escola Crescimento realiza neste domingo (09) o “DESAFIO ENEM CRESCIMENTO”. Aberto ao público, o desafio proporciona a alunos de 8º ano ao Ensino Médio a experiência de responder a questões características do exame.

Com 800 vagas, o desafio irá premiar as três melhores notas: Ipad Pro (1º lugar); iPad (2º lugar) e iPad mini (3º lugar). A premiação é um incentivo para que os participantes busquem os melhores resultados. Serão cinco horas de prova intensa. Mas, para garantir que os alunos fiquem bem relaxados, logo na recepção eles serão recebidos com atrações culturais, DJ’s e artistas circenses, proporcionando um ambiente aconchegante e acolhedor.

O desafio é a chance que muitos estudantes da rede pública encontram para testar seus conhecimentos e se prepararem para o ENEM.

O ENEM

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).  Considerada a maior porta de entrada para as universidades públicas do Brasil, o exame possui 180 questões divididas em dois dias de provas. Testando os conhecimentos dos alunos do ensino médio nas áreas: Ciências da Natureza; Ciências Humanas; Linguagens; Tecnologias da Informação e Comunicação; Matemática e Redação.

Este ano, segundo Inep, mais de 6 milhões de estudantes se inscreveram no exame, que será aplicado em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *