Carlos César Teixeira é nomeado novo reitor do IFMA para mandato de quatro anos

Cláudio Moraes. Foto: arquivo.
O professor do Instituto Federal do Maranhão, Carlos César Teixeira  Ferreira, já foi nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para exercer o cargo de reitor do IFMA, com mandato de quatro anos (2020/2024). O Decreto de nomeação, datado de 11/11,  foi publicado nesta quinta-feira, 12 de novembro, no Diário Oficial da União (DOU).
O atual reitor, Roberto Brandão, prossegue no cargo até a posse de Carlos César Teixeira, em Brasília. A data da solenidade na capital federal ainda não foi definida. Após a realização do ato oficial , será agendada a data de entrada em exercício em São Luís, com posse dos diretores gerais dos campi eleitos.

Transição
Os trabalhos para a transição de gestão no IFMA se iniciaram, de forma oficial, no dia 4 deste mês, em reunião realizada com a presença do atual reitor Roberto Brandão; do reitor eleito, Carlos Cesar Teixeira; além de servidores que integram a atual e o futuro corpo gestor do Instituto.
A transição obedece as diretrizes da  Portaria IFMA 5.106/2020.

Eleições no IFMA
A eleição para escolha do novo reitor do IFMA foi realizada no dia 12 de agosto e teve a participação de 13.606 eleitores, entre estudantes (10.597), docentes (1.641) e técnicos administrativos (1.368). O professor Carlos Cesar Teixeira foi eleito com aproximadamente 42% dos votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *