A INTERNET DA TVN & A INCLUSÃO DO AUTISTA

A missão da TVN enquanto operadora de internet é proporcionar a maior possibilidade de conexões entre as pessoas, seja para o trabalho, estudo, lazer ou socialização. E mehor ainda quando o serviço da empresa é também ferramenta de inclusão”. Como no caso do cliente João Lucas Gatinho Lobato. Ele tem apenas 5 anos e é autista, com uma história emocionante de conexão interpessoal conquistada recentemente através do uso do computador e do celular, usando a internet da empresa.

A mãe Poliana Silva Gatinho, conta que a internet é hoje uma ferramenta fundamental na vida do João. Com a pandemia, a terapia dele passou a ser somente online no ano passado. E foi durante umsa sessão pelo computador que, primeira vez que aconteceu uma interação dele, mandando beijos para outro gatinho, filho da terapeuta que o chamou na tela. Uma interação que só foi possível graças à internet.

Com uma facilidade muito grande para o uso da internet, João Lucas é o que se pode chamar de uma criança conectada. Assiste vídeos no Youtube, gosta de gravar e ver vídeos curtos no aplicativo TikTok e sabe acessar a internet até melhor que os pais. Ele já sabe as letras do alfabeto, as cores, alguns números e tudo isso aprendeu usando o YouTube.

FOTO – DIVULGAÇÃO: O cliente da TVN João Lucas Gatinho Lobato, de 5 anos, que usa a internet para aprender e desenvolver a habilidade de socialização, rara entre autistas como ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *