Compacto brilhante destinado a motoristas de primeira viagem, também é uma excelente opção para se dirigir na cidade.
Para os compradores de automóveis compactos o estilo costuma ser mais importante do que a substância, mas a vantagem do Citroen C3 é que ele oferece os dois. Primeiro que ele não se parece com nenhum outro carro pequeno na estrada, mas apesar de ser um tanto estranho em sua aparência, ele ainda consegue fazer o trabalho de ser um hatchback júnior verdadeiramente excelente. Outra vantagem, é que ele é um carro usado fácil de dirigir e oferece baixos custos de operação, seguro barato, boa economia de combustível e uma linha de modelos simples, complementada por várias opções de personalização. Como resultado, a demanda é bastante alta, o que significa que o Citroen C3 tende a ser adquirido rapidamente, até porque o modelo é um grande sucesso entre os motoristas mais jovens. E para entender quais são os motivos que fazem do modelo francês em queridinho das concessionárias de seminovos, preparamos uma série de detalhes capazes de explicar tamanho sucesso, mesmo para um compacto. Confira.
POR FORA: Convencional não é uma palavra que usaríamos para descrever o C3. Nos modelos mais novos, ele traz algumas “dicas” de estilo do excêntrico e belíssimo Citroen Cactus, que compartilha sua plataforma, o C3 integrou os faróis de luz estreitos, curvas e painéis laterais de plástico diferentes, que não só lhe conferem uma aparência distinta, mas também mantêm os custos de seguro baixos, pois protegem as laterais do carro de impactos de baixa velocidade e possíveis arranhões de estacionamento. Os grossos arcos das rodas de plástico e os cantos dos para-choques protegem ainda mais contra as turbulências do tráfego da cidade. Esta fórmula entrega um grande sucesso para o compacto e atrai multidões para o carro, tornando o modelo um usado fácil de se negociar também por conta de suas características físicas.
POR DENTRO: O painel de controle principal está alojado em um display analógico dentro de um pod retangular, enquanto um velocímetro digital central oferece o melhor dos dois mundos. Alguns modelos também possuem sistemas de sistemas entretenimento que são compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay, sem falar do Bluetooth e do USB que garantem ainda mais conectividade com o veículo.
ESPAÇO: Por se tratar de um modelo compacto, é possível que você já tenha imaginado que o Citroen C3 não possui muito espaço interno para uma família composta por mais de 3 integrantes, por exemplo, mas ainda assim é possível viajar confortavelmente no modelo que ainda conta com um porta-malas com espaço ideal para pegar a estrada no final de semana ou carregar as compras do supermercado.
DIRIGIBILIDADE: A Citroen optou por uma mistura ousada com o C3, com foco no manuseio preciso, mas com suspensão macia para entregar a tradicional qualidade de condução do Citroen. Isso faz com que o modelo seja taxado como um usado fácil de ser dirigido, que na prática funciona muito melhor do que você esperava, com uma curva fechada e uma aderência precisa, mas bastante curso de suspensão. Isso significa que o modelo tende a se inclinar bastante nas curvas, mas o chassi é competente o suficiente para não soltar, com níveis impressionantes de aderência que garantem uma estabilidade segura ao carro.
ECONOMIA: Outro sucesso que garante a alta procura do Citroen C3 e fazem dele um usado fácil de ser negociado, é a sua economia de combustível. Na cidade, o modelo entrega 10,6 km/l – se abastecido com etanol – e na estrada 11,3 km/l, respectivamente. Com gasolina, a economia se torna ainda mais visível no modelo francês, seu consumo é de 14,8 km/l na cidade e de 16,6 km/l na estrada.
Ideal para a cidade e muito querido nas concessionárias de seminovos, o C3 é um compacto que faz muito sucesso por conta de todos os fatores que citamos acima. E se você quiser saber mais sobre o modelo, não deixe de seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades.