William Santos é colunista do Jornal O Debate e apresentador do Programa Top da TV Band Maranhão.

Projeto prevê mentoria on-line para professores e instrutores de artes marciais

Empreendedorismo e artes marciais combinam? O campeão mundial de jiu-jitsu, Helry Trindade, afirma que, além de ambos os temas combinarem, são também o caminho para o desenvolvimento das modalidades de forma estruturada e pedagógica com o projeto Tatame Empreendedor.

Proprietário da Escola de artes marciais Squadron, Helry também compartilha seus 10 anos de experiência com conhecimentos de marketing, vendas e gestão, que dão a possibilidade de professores e instrutores entenderem técnicas de como empreender, conquistando mais alunos, sucesso na área e até mesmo montar a sua própria academia.

“Mas empreender por si só não basta, é preciso desenvolver métodos de gestão e atendimento para ministrar as aulas; e de aprendizagem, para que toda pessoa que se interesse pelas artes marciais possa criar o gosto pela modalidade com sabedoria, priorizando a educação”, destaca.

*Incentivo a iniciantes*
O mestre de jiu-jitsu e muay thai também desenvolveu um método aprimorado nos emirados árabes chamado Programa Especial para Iniciantes, o P.E.I., com técnicas de ensino voltadas para o passo a passo de cada arte marcial. O programa acompanha o aluno no seu desenvolvimento físico, mental e espiritual.

*Filiais*
Além da sede em São Luís, a Escola Squadron possui franquias nos municípios de Vitória do Mearim, Grajaú, Santa Luzia do Paruá e também no estado de Minas Gerais.

________________________________

*Oportunidades de negócios para Micro e Pequenas Empresas em Licitações Públicas*
_A legislação brasileira oferece um tratamento diferenciado que favorece as pequenas empresas que têm interesse em vender para o Governo.`_

O mercado que envolve a venda de produtos e serviços para o Governo movimenta mais de R$ 3 trilhões anualmente, sendo que apenas 1% das empresas brasileiras participam desses processos. Isso se deve, em grande parte, à falta de conhecimento de pequenas e médias empresas sobre licitações e contratos.

As microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) têm diversas prerrogativas e incentivos ao participarem de licitações públicas.

Esses benefícios visam fomentar o desenvolvimento local, diversificar a concorrência entre fornecedores e contribuem diretamente para um ambiente de negócios mais favorável ao crescimento destas empresas.

_“A legislação brasileira oferece um tratamento diferenciado e favorecido para ME e EPP. Para isso, o empreendedor precisa estar bem informado e preparado. E esse tem sido um dos nossos objetivos no escritório em que atuamos em São Luís: orientar empresários, através do complexo mundo das licitações públicas, para que eles possam aproveitar ao máximo os benefícios previstos na legislação”_,explica o advogado especialista em Licitações e Compras Públicas, Valter Veras.

Entre as principais prerrogativas que beneficiam as micro e pequenas empresas, destaque para:
1. Prazo Adicional para Regularização Fiscal e Trabalhista
2. Preferência em Caso de Empate (empate ficto)
3. Licitações exclusivas até R$ 80.000,00
4. Exigência de subcontratação
5. Cota de 25% para bens divisíveis
6. Pagamento sem observância da ordem Cronológica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Arquivos