Em alusão ao centenário de nascimento do Prof. Luiz Pinho Rodrigues, o Colégio Dom Bosco lança a sua nova escola de xadrez com o nome do homenageado, com oferta de turmas para alunos da escola, nos níveis iniciante e avançado, à partir de 10 anos.
As aulas serão ministradas por Nicolau Duailibe Leitão, Mestre Nacional de Xadrez e ex-aluno e campeão de xadrez pelo Colégio Dom Bosco. A aula inaugural online será nessa terça – feira (15.06) para os alunos do Dom Bosco já inscritos. Para o técnico Nicolau Leitão o objetivo dessa escola de xadrez será não só formar novos campeões da modalidade, mas acima de tudo, ajudar os alunos a atravessarem essa pandemia e a vida, com melhor controle emocional e mais habilidades fortalecidas pelo jogo.
FOTO – DIVULGAÇÃO: O Mestre Nacional de Xadrez Nicolau Duailibe Leitão (esq), que será o técnico da nova escola de xadrez Prof. Luiz Pinho Rodrigues no Dom Bosco.

