Com autoria de João Victor Beydoun, “Irie” é a primeira faixa gravada pelo artista e entitula o seu EP, que conta com músicos do mais alto nível da música maranhense e do Reggae Music.
O processo de composição se deu em meio a um momento grave da pandemia, onde o artista expõe seu esgotamento mental, consequência das pressões externas e da negatividade da situação, o fazendo querer, de alguma forma, se desconectar do mundo e se libertar, até se sentir “Irie”, expressão jamaicana que traz como significado o sentir-se bem, sem preocupações, livre, calmo e tranquilo.
Carregando o reggae consigo desde o berço, João Victor Beydoun, mesmo com a pouca idade de 16 anos, não deixa de conservar o bom e velho Roots que não pode faltar no Reggae. Com essência e raiz da música jamaicana conservadas, o jovem artista decide assim trilhar o mesmo caminho de seu pai, Fauzi Beydoun, vocalista da Tribo de Jah, um dos mais importantes ícones do Reggae brasileiro.
Com clipe feito em São Paulo e gravada e produzida em São Luís, a música “Irie” vem para carimbar o início da carreira desse mais novo regueiro.