A primeira edição do Minimundo-Festival de Teatro para Infância e Juventude acontecerá de 02 a 04 de outubro de 2024, com uma programação gratuita e recheada de espetáculos que serão apresentados para escolas no horário das 15h e para o público em geral às 19h no Teatro João do Vale, no Centro Histórico de São Luís-MA.
O Minimundo foi idealizado para ser um espaço de fruição estética de obras artísticas de teatro para infâncias, como também, um espaço de trocas de saberes e fazeres artísticos/estéticos, dentro dessa linguagem. Assim, o Minimundo em sua essência, se caracteriza como um espaço de compartilhamento de experiência e reflexões sobre temas emergentes e fundamentais que envolvem a criança, o adolescente, o seu mundo e modos de ver e perceber a vida nessa fase tão importante de seu desenvolvimento.
“A ideia de realizar um festival todo voltado para crianças e adolescentes surgiu do desejo e da experiência da nossa companhia MiraMundo Produções Culturais, de realização de trabalhos artísticos com esse público específico. Há quase 15 anos oferecemos espetáculos de circo e teatro de qualidade, tendo grande parte do seu público formado por crianças, jovens e suas famílias. Portanto, estão convidados e convidadas para vivenciar este mundo lúdico que o teatro nos proporciona. Esperamos vocês lá. Não percam!”, esclarece a diretora geral do Festival Minimundo, Michelle Cabral.
O festival é um importante espaço de divertimento e aprendizado, não somente para crianças e jovens, como também, para toda a família. Contará ainda, com atividades formativas para professores, artistas e todos que tenham interesse em teatro, jogos e brincadeiras com a linguagem do teatro infanto-juvenil. Com destaque para os espetáculos “Reza a Lenda”, da Cia MiraMundo Produções Culturais, “Hans Tique-Taque”, do Jubileu Trupe de Teatro e “O Macaco-Malandro”, da Casa do Sol Cia de Teatro. Além de desfile de Cosplay, oficinas e palestras com artistas da cidade.
Acompanhe toda a programação nas redes sociais da Cia MiraMundo @miramundoproducoesculturais e do festival @minimundofestival