Ecoa pelo país e também em terras lusitanas, o novo single do cantor e compositor César Nascimento. A música teve lançamento em todas as plataformas digitais no último dia 03 de setembro, e vem inspirando outras criações artísticas. O artista plástico pernambucano, radicado no Maranhão, Vital Barbosa ao ouvir a nova canção de César produziu a obra “Maninha” sobre técnicas do cubismo e arte urbana.
“O que me estimula para trabalhar é a Música, e estar dentro de um ambiente harmonioso, cercado de coisas que gosto. A música “Vem,Maninha” não sai da minha cabeça desde o primeiro momento em que eu a ouvi”, ressalta Vital.
“Vem, Maninha!”, de César Nascimento, foi produzida no estúdio Chalezinho Amarelo, em Petrópolis – RJ, com participação especial de Edson Bastos (guitarra), e vocais de Renata Gaspar, Ícaro Gaspar e Gabi Nascimento.
PARA SABER MAIS:
César Nascimento tem 42 anos de carreira artística. Recentemente, lançou o disco “É Pra São João”, e EPedra!, um EP voltado ao ritmo jamaicano com sotaque maranhense. Ao todo, são dois álbuns virtuais nas plataformas; além dos 08 (oito) CDs, 02 (dois) DVDs, 02 LPs já produzidos e mais outras faixas gravadas em coletâneas, como “Mururu” do LP Segunda de Arte (1992), “Gavião Vadio”, composição de Nicéas Drumont e Cecílio, interpretada com Betto Pereira no LP Maio Oito Meia (2017) e “João do Vale, Minha Homenagem”, do LP Vinil & Poesia – Vol.01 (2020). A saber, o CD/DVD Violão de Coreiro – A composição de César Nascimento e seu violão, de 2018, é considerado pela crítica especializada como uma obra prima da carreira do artista.
César Nascimento é autor da consagrada balada Ilha Magnética, eleita como “Bem Cultural do Estado do Maranhão”, e de hits como: O Radinho, Maguinha do Sá Viana e Reggae Sanfonado, imprescindíveis na programação das rádios de todo o país e nas playlists de Música Brasileira.
FICHA TÉCNICA:
Título: Vem, Maninha!
Guitarra: Edinho Bastos
Vocais: Renata Gaspar, Ícaro Gaspar e Gabi Nascimento
Arranjos, canto e produção geral: César Nascimento
Gravação, mixagem e masterização: Estúdio Chalezinho Amarelo
Capa: Miquéias Gomes