Do Maranhão para o mundo! Essa é a proposta da mostra Cazumbá Mundi, um projeto cultural diferenciado, que celebra 40 anos de carreira do multi talentoso artista plástico, cantor e compositor Betto Pereira atualmente radicado em Petrópolis (RJ), onde concebeu as telas da mostra.
Em 2022, o renomado e experiente curador Carlos Dimuro quer levar a exposição para Nova Iorque (EUA) já em 2022.
A exposição foi viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo Potiguar que também 40 anos de mercado, e do Governo do Estado do Maranhão. A mostra pode ser vista essa semana na Casa do Maranhão até 28 de novembro, das 9H às 18H.
As 15 pinturas em acrílica sobre tela mesclam cabeças de Cazumbá – tendo com inspiração maior o Boi de Santa Fé – em corpos de artistas famosos da música. A exposição é imersiva, e convida o público a descobrir quem é cada artista retratado através de sua música, apontando a câmera do celular para um QR Code e ouvindo uma trilha sonora do retratado.
FOTO – DANIELLE VIEIRA: Os patrocinadores Fabiola e Marcelo Brasil (Grupo Potiguar) com o artista plástico Betto Pereira.


