Banco do Nordeste é reconhecido como “Empresa Amiga da Cultura” no Prêmio Papete 2025

O Prêmio Papete foi embalado ao som de artistas maranhenses acompanhados da Banda Festa da Música. Na foto, a cantora Andrea Frazão.
(Crédito: Brunno Carvalho)

_A premiação é parte da programação da Festa da Música no Maranhão e reconhece artistas e incentivadores da cultura maranhense_

São Luís (MA), 21 de novembro de 2025 – A Festa da Música no Maranhão (FMMA) chega a mais uma edição neste mês de novembro, com ampla programação que congrega a celebração à rica cultura musical do estado, reconhecimento de artistas de destaque, ações formativas técnicas e iniciativas sociais para democratização da música. Durante o Prêmio Papete, realizado nesta quinta-feira, 20, como parte do projeto FMMA, o Banco do Nordeste foi reconhecido com o prêmio “Empresa Amiga da Cultura”, que destaca instituições que apoiam a cultura no Maranhão.

O Prêmio Papete se consolida como principal premiação da música maranhense ao homenagear artistas locais e regionais que se destacaram no cenário musical do estado ao longo do último ano. Ao todo, foram entregues 36 troféus a artistas, bandas, produtores e grupos culturais que elevaram as manifestações maranhenses ao longo de suas carreiras. A premiação foi marcada, também, pelo Lançamento da Exposição “Memória Musical do Maranhão: da raiz ao futuro”, que destacou a homenageada principal da noite (in memoriam): Patativa.

“O Banco do Nordeste tem muita satisfação de fazer parte desta iniciativa tão singular de promoção da cultura e reconhecimento daqueles atores que fazem a diferença na valorização das nossas peculiaridades culturais, especialmente na música. Enquanto banco de desenvolvimento, entendemos que o nosso papel passa também pelo apoio às iniciativas culturais, que são pilar fundamental para a sociedade e fazemos isto com muito orgulho. Este reconhecimento de Empresa Amiga da Cultura, recebido nesta noite, é a comprovação de que estamos no caminho certo”, frisou o superintendente estadual do BNB no Maranhão, Isaque Nascimento.

Emanuel de Jesus, músico e idealizador da Festa da Música no Maranhão destaca a relevância das empresas parceiras para realização de eventos que promovem e valorizam a cultura. “Registro o nosso agradecimento especial ao Banco do Nordeste, parceiro fundamental da Festa da Música no Maranhão. No ano passado, o BNB acreditou no nosso propósito e, este ano, reafirma esse compromisso que fortalece a cadeia produtiva da música no Maranhão e ajuda a manter vivo o que somos e o que projetamos para o futuro. Por essa parceria e contribuição à produção cultural no estado, entregamos ao Banco do Nordeste a placa ‘Empresa Amiga da Cultura’. Nosso muito obrigado ao BNB por acreditar na FMM e seguir caminhando conosco”, destacou.

O Prêmio Papete foi embalado ao som de artistas maranhenses acompanhados da Banda Festa da Música. Na foto, a cantora Andrea Frazão.
(Crédito: Brunno Carvalho)

Realizado no espaço Palazzo Eventos, em São Luís, o Prêmio Papete foi embalado ao som do Grupo Afrôs e da Banda FMM acompanhada das artistas Andrea Frazão, Fernanda Garcia, Sol Maranhão e Rose Carrenho e Helô Santana (As Brasileirinhas), além de um pocket show do cantor Jorge Vercillo.

*FMMA 2025*

As atividades da Festa da Música no Maranhão 2025 tiveram início no último dia 13, com uma programação técnica formativa composta por painéis sobre música, produção e mercado criativo, destinada para empreendedores culturais, das diversas vertentes. Seguiu com a realização do Prêmio Papete, na noite desta quarta-feira, 20, e terá culminância do projeto cultural na noite deste sábado, 22, a partir das 18h, com realização de grande show aberto ao público, na Lagoa da Jansen.

Dentre as atrações da Festa da Música no Maranhão nesse sábado, estão as bandas Afrôs e Soulvenir, as DJs Thay Ribeiro e Jennifer, o cantor Paolo Ravley e o show “Mulheres no Samba da Ilha”, da Banda Festa da Música com cantoras locais. O fechamento da noite fica por conta do show de Jorge Vercillo, com a turnê “JV 30 Part II – Mais um Final Feliz”. A entrada é gratuita e solidária, com doação de 2 kg de alimentos não perecíveis para acesso, por pessoa.

O projeto Festa da Música no Maranhão é uma realização da Interart Produção Criativa, com apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e patrocínio do Banco do Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Arquivos