Campanha de Natal da CDL São Luís impulsiona comércio e arrecadação no estado
Ação anual fortalece a economia local, gera empregos e movimenta milhões em receita
Foto/ Divulgação
Foto 1 – Marco Moura e Karina Lima, da SEINC/MA, com Anderson Joelmes, Fábio Ribeiro, Marcelo Rezende e Daniel Aragão, da CDL
A cada ano, a Campanha de Natal da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL São Luís) se consolida como uma estratégia eficiente para aquecer o comércio local e impulsionar a economia do estado. Dados levantados pela CDL São Luís ao longo dos últimos três anos mostram que a iniciativa vem registrando crescimento expressivo, refletido não apenas nas vendas, mas também na arrecadação estadual.
Em 2022, por exemplo, a campanha movimentou cerca de R$ 57,8 milhões, resultando em uma arrecadação de R$ 3,468 milhões, referente a 6% do Simples Nacional. No ano seguinte, o impacto foi ainda mais expressivo: R$ 167,4 milhões em movimentação financeira, quase triplicando a receita do ano anterior e gerando R$ 10,044 milhões para o fisco estadual. Em 2024 a campanha manteve sua relevância econômica, movimentando R$ 164,8 milhões e contribuindo com R$ 9,888 milhões para a arrecadação.
O presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro ressalta que “a campanha de Natal não é apenas uma oportunidade de compras, mas um motor de desenvolvimento econômico. Ela fortalece o comércio local, gera empregos temporários e garante que recursos importantes retornem à sociedade, contribuindo com serviços e infraestrutura”.
Além de impulsionar as vendas, a campanha reforça o papel do comércio como gerador de emprego e renda, fortalecendo pequenos e médios empresários e estimulando a circulação de dinheiro em diversos setores da economia. Dados históricos indicam que, a cada edição, a ação tem efeito direto na arrecadação estadual, mostrando que investimentos em promoções locais trazem retorno concreto para a população.
A campanha foi apresentada, na última semana, para representantes da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio do Maranhão (SEINC/MA). O encontro teve como objetivo discutir parcerias e ações voltadas ao fortalecimento e ao desenvolvimento do comércio na região metropolitana de São Luís. Estiveram presentes o presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, acompanhado dos diretores Marcelo Rezende e Daniel Aragão e do superintendente da entidade, Anderson Joelmes, que foram recebidos pelo secretário adjunto da SEINC/MA, Marco Moura, e pela subsecretária de estado de Indústria e Comércio do Maranhão (SEINC/MA), Karina Lima.
Adesão do lojista
Ao aderir à campanha, o lojista recebe o Kit Material expositor para sinalizar a participação da loja. De 24 de novembro a 24 de dezembro, o cliente é incentivado – com ampla divulgação – a comprar nas lojas participantes. A cada R$ 100 em compras, o consumidor recebe um cupom. Se o pagamento for feito na maquininha da Cielo, o cliente recebe três cupons a cada R$ 100,00; podendo concorrer a um automóvel, duas motos e cinco smartTVs.
O sorteio dos prêmios será realizado dia 6 de janeiro de 2026, na sede da CDL São Luís, com transmissão pelo canal do Youtube da entidade.
Informações para imprensa:
WComunicação – Assessoria e Consultoria — (98) 991962542 | imprensa@wcomunicacao.com

