William Santos é colunista do Jornal O Debate e apresentador do Programa Top da TV Band Maranhão.

Arraial do Sesc Deodoro inicia nesta sexta com entrada gratuita para o público

O Balaio de Sotaques no Sesc Deodoro está com uma programação diversificada, que promete muita alegria e diversão para toda a família nos dias 21, 22 e 24 de junho, sempre das 18h às 22h. Entre as atrações, muita quadrilha, cacuriá, dança portuguesa e, claro, a estrela d’alva do São João, o Bumba Meu Boi. A programação é gratuita e aberta ao público.

Nesta sexta, dia 21 de junho, o brilho e o colorido do mês mais animado do ano vai tomar conta da quadra esportiva do Sesc Deodoro. Na agenda de atrações, o público vai se divertir com a quadrilha Rosas Juninas, o sotaque do Boi União da Baixada, além da beleza das indumentárias do Boi de Axixá e a força do “Batalhão de Ouro” do Boi de Maracanã.

Na agenda junina batizada de “Balaio de Brincadeiras”, no dia 22, os baixinhos da educação infantil do Sesc vão se divertir com a Performance Artística “Catirina e a Promessa Para São João”, Barriquinha Arte da Criança, Show Mundo Fantástico das 15h às 18h. A programação aberta ao público inicia às 18h e traz também o ritmo, a melodia e a dança cativante do Cacuriá Mirim Rabo de Saia e da Cia Barrica, além da força e tradição do Boi de Rama Santa e Boi Brilho da Ilha, até às 22h.

No último dia de Balaio de Sotaques do Sesc Deodoro, mais uma maratona de apresentações. Desta vez, com o Boi Brilho do Sesc, ao ritmo de orquestra, composto por idosos dos grupos do Sesc, em seguida a Dança Portuguesa Raízes de Portugal, grupo de dança luso-brasileiro mais premiado do Maranhão promete animar o público. O Boi de Santa Fé, verdadeiro símbolo da cultura popular maranhense, também entra no terreiro com um repertório de toadas que fazem parte do imaginário popular. O Boi Novilho Branco fecha a edição 2024 do Balaio de Sotaques no Sesc Deodoro.

A agenda do Sesc Balaio de Sotaques contempla todas as manifestações culturais, o arraial resgata a força e a beleza das nossas tradições. Mais do que entretenimento, o Balaio de Sotaques tem como proposta educativa a valorização da identidade maranhense por meio da celebração da cultura e da difusão das manifestações como forma de transmissão de saberes oriundos desse universo em que a memória, a ritualidade, a oralidade e a ancestralidade estão presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Arquivos