MAKEUP DAY HOMENAGEARÁ MAQUIADORES MARANHENSES

Como forma de homenagear os profissionais da maquiagem, na próxima segunda (17), acontecerá a III Edição do Makeup Day em São Luís, no espaço Villa Reale, na avenida dos Holandeses. O evento é uma realização das maquiadoras Luanne Durans e Flávia Motta e foi concebido para celebrar o dia do Maquiador e para congraçar os profissionais de makeup em São Luís.
Na programação, estão uma roda de conversa com um profissional de destaque no cenário da makeup nacional, um desfile com belezas assinadas por maquiadores maranhenses, apresentação de marcas de maquiagem, técnicas de maquiagem, atração cultural, um jantar festivo e o ponto alto: a entrega do Prêmio Destaque-se, para maquiadores e suas respectivas categorias e homenagens aos maquiadores veteranos.
“Toda a programação foi montada em cima do tema “Explosão de cores”, sempre pensando em festejar a profissão, por isso estamos alinhando uma programação técnica, com um profissional de renome nacional e apresentação de produtos de marcas importantes, à uma programação festiva, com um jantar, uma atração cultural e a entrega do Prêmio Destaque-se e homenagens especiais”, explica Luanne Durans, uma das organizadoras do Makeup Day.
PRÊMIO
O Prêmio DESTAQUE-SE está em sua segunda edição e tem cinco categorias: Make Artístico, Make Noiva, Make Passarela/Publicidade, Make Social e Revelação. A votação é pública e feita no Instagram (no perfil @makeupday_slz).
A votação tem duas etapas, sendo uma classificatória e outra final. Na primeira qualquer maquiador pode ser votado e serve para  selecionar os três profissionais mais votados em cada categoria. Na segunda etapa, participam apenas os selecionados e já está em andamento.
O Make Up Day de 2018 contará com a presença de grandes marcas do mundo da beleza feminina, dá  oportunidade para os profissionais de makeup fazerem network e ter um bate-papo com personalidades do mundo da maquiagem, conhecer as tendências do mercado e sobre o cenário do mercado em São Luís e ainda contará com apresentação de marcas nacionais e internacionais.
“A profissão de Maquiador está ligada à estética e à autoestima das pessoas. Por isso, é fundamental a celebração desse dia para esses profissionais que trabalham de forma prazerosa em realizar o desejo básico de todas nós mulheres, de ficarmos mais bonitas”, apontou Flávia Mota.
Segundo dados do Sebrae, o Brasil movimenta cerca de 104 bilhões de reais por ano e tem apresentado uma taxa de crescimento de 5% nos últimos anos. O Maranhão representa cerca 0,8% deste mercado, ou seja, no estado são movimentados 800 milhões de reais anuais pela mais de 6 mil empresas ligadas aos setores de serviços, comércio atacadista e varejista e indústria de cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *