Desfile de talentos marca penúltima edição de RicoChoro ComVida na Praça em 2018

Bruna Lussaray

Sarau acontece na Praça do Letrado (Vinhais); noite terá como atrações o dj Ademar Danilo, o Instrumental Pagode Russo, formado especialmente para a ocasião, e as cantoras Bruna Lussaray e Camila Boueri

Como de praxe, a penúltima edição de RicoChoro ComVida na Praça em 2018 promete um desfile de talentos. O palco será a tradicional Praça do Letrado, no Vinhais, logradouro já incluído em edições anteriores do circuito chorístico ludovicense, o projeto que tem percorrido espaços públicos, oferecendo à população espetáculos de música instrumental (e cantada) de forma gratuita.

Neste sábado (17), às 19h, as atrações serão o dj Ademar Danilo, o Instrumental Pagode Russo e as cantoras Bruna Lussaray e Camila Boueri.

Ademar Danilo. Foto Zeqroz Neto

Atrações – Ademar Danilo é um dos mais requisitados e respeitados djs da cena maranhense. Radialista há 34 anos, foi um dos responsáveis pela consolidação de São Luís como capital brasileira do reggae, cultura da qual é militante de primeira hora. Atualmente é diretor do Museu do Reggae do Maranhão, o segundo dedicado ao gênero no mundo (e primeiro fora da Jamaica), e apresentador do programa África Brasil Caribe, na Rádio Timbira AM, na qual o reggae se mistura a outras latinidades, o que certamente dará o tom de sua apresentação – mais uma! – no sarau de RicoChoro ComVida na Praça.

O Instrumental Pagode Russo é uma das mais novas formações instrumentais da cidade. Os músicos se reuniram nesta formação, que toma emprestado o nome de um clássico do repertório de Luiz Gonzaga (regravado por Zeca Baleiro), especialmente para o projeto, mas dada a qualidade e a grandeza de seus talentos, já há torcida para que ganhe vida própria e tenha vida longa. O quarteto agrega ninguém menos que Marcus Lussaray (violão e guitarra), Rui Mário (sanfona), Mauro Sérgio (contrabaixo) e Ronald Nascimento (bateria), grupo que reinterpreta clássicos do Choro com uma roupagem diferente da qual estamos acostumados, atendendo aos estímulos e anseios de RicoChoro ComVida na Praça, que promove diálogos inusitados entre gêneros, gerações e, por que não dizer?, formações instrumentais diversas.

Bruna Lussaray é filha do músico Marcus Lussaray, com quem costumeiramente divide os palcos por onde passa – o que acontece novamente em RicoChoro ComVida na Praça. O talento está no DNA. Seu repertório eclético, aprendido em casa, transita por gêneros distintos como o jazz, o blues, a bossa nova e o samba. Ah, e o Choro, obviamente.

Com o talento reconhecido na cena ludovicense, Camila Boueri alçou voo mais alto ao integrar o trio vocal 123 (lê-se um, dois, três), ao lado das amigas igualmente talentosas Milla Camões e Tássia Campos, com quem gravou um EP, demonstrando toda sua versatilidade. Talento e versatilidade que serão postos à prova no palco de RicoChoro ComVida na Praça. Destes testes cujo resultado satisfatório a gente sabe antecipadamente.

Camila Boueri. Foto divulgação

Acessibilidade — Todas as edições de RicoChoro ComVida na Praça garantem a presença confortável de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O projeto itinerante conta com banheiros acessíveis, assentos preferenciais com sinalização, audiodescrição e tradução simultânea em libras.

RicoChoro ComVida na Praça é uma realização de Eurica Produções, Girassol Produções Artísticas e RicoChoro Produções Culturais, com patrocínio de TVN, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.

Serviço

O quê: penúltima edição da temporada 2018 do projeto RicoChoro ComVida na Praça

Quem: dj Ademar Danilo, Instrumental Pagode Russo, Bruna Lussaray e Camila Boueri

Quando: dia 17 de novembro (sábado), às 19h

Onde: Praça do Letrado (Vinhais)

Quanto: grátis

Redes sociais: facebook/instagram: @ricochorocomvida

Patrocínio: TVN, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *