Colégio Objetivo São Luís abrirá as portas em janeiro de 2019

Renomada, com unidades em todo o Brasil e o selo de campeã de aprovação no ENEM, instituição funcionará no mesmo prédio da Faculdade de Negócios Faene, no bairro Angelim; as seleções para matrículas começam em outubro

O empresário Felipe Mussalém (Colégio Santa Fé) estão entre os diretores do Colégio Objetivo São Luís
——————————————————————————–
O ano de 2019 vai começar com um ganho substancial em termos de qualidade educacional. Com uma trajetória de sucesso e o carimbo do melhor sistema de ensino do Brasil, abrirá as portas, em janeiro, o Colégio Objetivo São Luís, com instalações no mesmo prédio da Faculdade de Negócios Faene, na Rua da Mangueira, 200, Angelim. A iniciativa de trazer um dos mais vitoriosos projetos na área da educação é dos irmãos Felipe e Paolo Mussalém, do Colégio Santa Fé, e do casal Ricardo e Michelle Carreira, da Faculdade de Negócios Faene. Ambas as instituições têm um histórico de credibilidade no Maranhão.
As seleções para as matrículas começam no dia 1º de outubro deste ano e as aulas terão início em 14 de janeiro de 2019. O Colégio Objetivo São Luís abrirá vagas, inicialmente, para o sexto ano do ensino fundamental até a 3ª Série do ensino médio, no turno matutino. Em outubro, a instituição oferecerá “Aulões” gratuitos preparatórios para o ENEM, especialmente para a comunidade escolar local. 
“Trazer o Colégio Objetivo para São Luís é, sobretudo, acreditar na cidade e nos resultados que podemos alcançar. Trata-se da maior escola do Brasil e a que tem os alunos com as melhores notas, tendo sido, por 7 anos consecutivos, a instituição número um do ENEM”, destaca Felipe Mussalém.
O empresário Ricardo Carreira (Faene) estão entre os diretores do Colégio Objetivo São Luís

De acordo com Ricardo Carreira, a proposta alia material didático de ponta aos melhores professores do Maranhão. “É nossa meta colocar os alunos maranhenses no topo da lista dos melhores do Brasil. Com uma localização privilegiada e estrutura física que recebeu conceito máximo do Ministério da Educação, o Colégio Objetivo São Luís já nasce preparado para o desafio de trazer para a capital o mesmo conceito de qualidade já comprovado do Objetivo São Paulo”, afirma.

Com mais de 500 unidades espalhadas em diversas cidades do país, a bandeira é uma das maiores organizações privadas educacionais. Sua meta é formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de prepará-los para enfrentar o ENEM com segurança e os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores.
Programação avançada, cursos para olimpíadas científicas, laboratório de redação, programa de incentivo à leitura e à criação de textos, tecnologia educacional de ponta, plantão de dúvidas, orientação educacional e vocacional são alguns dos recursos oferecidos no ensino Objetivo, além de aulas multimídia, avaliações interdisciplinares, exames simulados e atividades complementares estimulantes.
História
Idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos que levaram, em 1965, os estudantes de Medicina João Carlos Di Genio e Dráuzio Varella e os médicos Roger Patti e Tadasi Itto a fundar um pequeno curso preparatório para as faculdades de Medicina, na região central da cidade de São Paulo.
O sucesso alcançado nos exames daquele ano pelos alunos por eles preparados fez com que, já em 1966, o Curso Objetivo fosse um dos maiores da cidade. A intenção sempre foi o desenvolvimento de um projeto educacional mais abrangente; por isso, a partir do pequeno curso preparatório, o Objetivo transformou-se na maior instituição de ensino do Brasil.
Em 1970, foi criado o Colégio Objetivo, com currículo de Ensino Médio. Em 1972, foram implantadas as Faculdades Objetivo, embrião da futura Universidade Paulista – UNIP, atualmente a universidade que mais cresce no País.
Em 1974, nasceu o Colégio Objetivo Júnior, abrangendo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.
Em 1982, foi criado o Centro de Pesquisa e Tecnologia Objetivo (CPT), mais tarde batizado CPT – UNIP/Objetivo. Professores e pesquisadores do CPT são os responsáveis pela implementação das mais diversas atividades educacionais.
Rua das Mangueiras, 200, Angelim – São Luís – Maranhão. Tel: 3304-0504 /www.objetivosaoluis.com.brcontato@objetivosaoluis.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *