“Trilhas e Tons” volta a percorrer o Maranhão

Projeto Trilhas e Tons já tem duas datas definidas: de 24 a 28 de setembro em Riachão; e de 1º. a 5 de outubro em Imperatriz, na programação do Salimp. Quinta edição do projeto percorrerá 10 municípios

O projeto Trilhas e Tons chega a sua quinta edição em 2018, após percorrer 38 municípios maranhenses e realizar 42 oficinas, certificando mais de 1.000 participantes. Nesta nova etapa, novamente com patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão, a Oficina de Teoria Musical Aplicada à Música Popular será ministrada em 10 municípios.

A programação começa em Riachão, entre os dias 24 a 28 de setembro – a oficina será realizada na Escola Municipal de Música Zé Raimundo “Som e Cidadania” (Praça Nossa Senhora de Nazaré, Centro). As inscrições podem ser feitas pelo telefone (99) 98810-6672 ou e-mail lucinomoraes@bol.com.br.

Na semana seguinte a oficina Trilhas e Tons volta à Imperatriz, no Centro de Convenções de Imperatriz, entre 1º. e 5 de outubro, dentro da programação do Salão do Livro de Imperatriz, o Salimp. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail salimp@bol.com.br.

A oficina tem carga horária de 20 horas-aula e são disponibilizadas 30 vagas por município – não é necessário conhecimento prévio em música, embora aproveite melhor quem já tenha alguma noção ou toque algum instrumento.

Entre os temas abordados ao longo da oficina, aliando teoria e prática, estão introdução à teoria musical, estudo das claves e reconhecimento das notas no pentagrama (pauta musical), identificação da escala natural (modelo) e abordagem de tom e semitom, acidentes musicais, intervalos, armaduras de clave, cifragem e formação de acordes, campo harmônico e introdução à harmonia funcional.

Após cada etapa de Trilhas e Tons, as cidades por onde o projeto circula ganham shows gratuitos em praça pública, no formato voz e violão, com Wilson Zara e Nosly, respectivamente coordenador e instrutor da oficina.

Serviço

O quê: Trilhas e Tons – Oficina de Teoria Musical Aplicada à Música Popular.

Quem: os músicos Nosly (instrutor), Wilson Zara (coordenador) e Mauro Izzy (assistente).

Público: interessados/as em geral. 30 vagas por município.

Onde/quando: em Riachão (de 24 a 28 de setembro); e em Imperatriz (de 1º. a 5 de outubro).

Quanto: grátis.

Patrocínio: Companhia Energética do Maranhão (Cemar), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.

Maiores informações: facebook.com/trilhasetons

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *