CONEXÃO DANÇA – ANO X

De 29 de setembro a 05 de outubro, próximos, será realizada a décima edição do Conexão Dança, em São Luís (MA). A programação é vasta, totalmente gratuita, com mostras, apresentações e ações formativas. Este ano, além do Centro Histórico, o circuito cultural será estendido, com ações inclusivas, para bairros, como a Cidade Operária.

A saber, o projeto está selecionando elenco local para participação do premiado espetáculo ‘Batucada’, que fará parte da abertura oficial do evento. Artistas e não-artistas podem se inscrever nesta convocatória que está aberta até o dia 15 de setembro, através do site: www.conexaodanca.com.br.

‘Batucada’ é uma intervenção político-alegórica, criado pelo coreógrafo e pesquisador Marcelo Evelin (PI), em que mascarados batucam panelas, frigideiras e latas, numa espécie de desfile apoteótico e revolucionário. O ritmo transita entre a festa e o protesto.

O festival “Conexão Dança” é um dos mais importantes do país, dentro do universo da Dança dialoga, inclusive, com outras expressões artísticas, como o Teatro e a Música. Tem direção de Erivelto Viana, e realização, por meio, do Bemdito Coletivo Artístico. Objetiva formação, discussão entre teoria e prática, promoção de espaço de circulação, encontro; diversidade de linguagens, perspectivas de criação e pesquisa num ambiente artístico contemporâneo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *