Cuidados com o corpo x Cuidados com o rosto: O que priorizar?

Nos dias atuais, os cuidados com o corpo e a prática de exercícios físicos regulares tem sido amplamente difundida, tanto por motivos de saúde como estéticos. 
Na era do chamado “culto ao corpo”, as academias tem estado cheias, e as mídias sociais exibem orgulhosamente corpos perfeitos, esculpidos com muita malhação, dieta e procedimentos cirúrgicos diversos. 
No entanto, além dos cuidados com as curvas e os músculos, não se pode esquecer dos cuidados com o mais evidente: a face. É importante tanto para profissionais que vivem de sua imagem, como para pessoas comuns que querem causar uma boa impressão ou elevar a auto-estima, harmonizar os cuidados com o corpo e com o rosto, cuidar de um sem esquecer do outro.
A musa fitness Ana Paula Segetto, também conhecida como “a pequena fitness”, que é adepta aos cuidados com o corpo e saúde, diz que os cuidados com a face são fundamentais: “sou fascinada pela medicina estética, área no qual atuarei como biomédica esteta, realizando procedimentos para harmonização da face. São procedimentos invasivos com ácido hialurônico e toxina botulina, no qual já faço com profissionais da minha confiança e que ano que vem, depois de formada, já estarei executando as técnicas”. comenta Ana Paula, que está cursando o último período de biomedicina.
O botox e a aplicação de ácido hialurônico seguem em alta nas clínicas estéticas de todo o país, sendo os procedimentos mais procurados para dar um aspecto mais jovem ao rosto. A Harmonização Facial nada mais é do que um conjunto de técnicas combinadas para um equilíbrio estético e funcional na face. O belo nem sempre é simétrico, mas pede-se que seja harmônico, ou em outras palavras, proporcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *