Companhia Cazumbá no Teatro Arthur Azevedo em agosto

Fundada em 1973, o grupo tem, contando dançarinos, atores, músicos e serviço, 48 integrantes.  
Quando se fala na Companhia Cazumbá de Teatro e Dança, logo vem à mente o espetáculo Auto do Bumba-Meu-Boi, carro chefe da companhia, e o mais premiado dos espetáculos criados no Maranhão.

Com 45 anos de existência e energia para mais outros 45, o grupo sempre se renova, sem deixar nunca sua principal essência: transformar folclore em espetáculos teatrais.
Com apresentações marcadas para os dias 09, 10, 11 e 12 de agosto no Teatro Arthur Azevedo, a companhia celebra alegremente seus 45 anos de fundação em São Luís (MA).

Foi fundada em 1973, em 2 de abril, quando alguns jovens, ainda na universidade, buscaram fazer um teatro comprometido com as coisas do Maranhão. Essa busca acabou por aproximá-los do folclore que, a partir daí, passou a se constituir a principal matéria prima de seus espetáculos.
A Companhia comemora, neste segundo semestre, seus 45 anos em São Luís. “Comemorar aqui os nossos 45 anos é um prazer. Tivemos alguns convites para comemorá-los fora, mas fizemos questão de escolher, por razões puramente sentimentais, a nossa Ilha para essa celebração”, conta Américo Azevedo Neto, que é teatrólogo, folclorista, poeta, romancista e cronista, membro da Academia Maranhense de Letras e da Ludovicense, onde ocupa as cadeiras 19 e 29 respectivamente.  
Vale destacar que o projeto só possível graças ao Governo do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo à Cultura e Patrocínio do Grupo Mateus.
SERVIÇO:
Companhia Cazumbá comemora 45 anos de fundação
Data:  9, 10, 11 e 12 de agosto
Programação:
Quinta-feira (Somente para convidados), às 20h
Sexta-feira (Apresentação para as escolas, às 16h).
Sábado, às 20h e Domingo, às 19h.
Local: Teatro Artur Azevedo (Rua do Sol). Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro durante a semana que antecede o evento ou na sede da Cia Cazumbá, localizada na Rua Portugal, 380, Praia Grande.
Informações: Instagram @ciacazumba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *