Vale conferir! Dicas Potiguar sobre o piso ideal

DICAS POTIGUAR SOBRE O PISO IDEAL



Um dos elementos mais importantes de um ambiente é o piso, que além de bonito, dever ser prático para limpar e de alta durabilidade. Eis algumas dicas arquitetos do Grupo Potiguar sobre pisos x ambientes.
É importante comprar sempre cerca de 10% a 15% a mais da quantidade estimada de piso para cada ambiente, para ter sobra do mesmo em caso de alguma peça ser danificada na hora da aplicação. 

Quanto ao tamanho do piso x dimensão do ambiente: Para ambientes amplos como salas e halls, o mais indicados são as peças grandes. 

Mas em espaços menores como quartos e escritórios, é preciso considerar a necessidade de fazer recortes nos pisos para encaixar os mesmos; então nesses casos o melhor são os modelos de até 60cm x 60 cm, que serão mais fáceis de trabalhar. 

Mas para todos os tipos de pisos vale a dica – quanto menos rejunte aparecer na peça, melhor aspecto terá a longo prazo.

Para áreas molhadas como banheiros, cozinhas e lavanderia o mais indicado é o piso antiderrapante. O mais comum e mais barato é o piso de cerâmica. Para áreas internas como salas e escritórios, a madeira tem visual bonito, mas é uma opção mais cara mais trabalhosa para manter. De fácil aplicação, o piso vinílico oferece um bom conforto térmico e acústico e é bastante usado em escolas e escritórios.

Já o campeão de vendas é mesmo o porcelanato, que em geral, é também mais resistente. Para áreas internas como quartos e suítes, o porcelanato é muito indicado por manter a temperatura do ambiente mais fresco e portanto ideal para cidades de clima quente como São Luís. Já os pisos laminados de madeira oferecem boa durabilidade e são fáceis de limpar e também para instalar, podendo até mesmo ser colocados em cima de outro tipo de piso já existente.

Quanto a cor, salas e varandas podem ter pisos mais escuros, mas nunca em quartos ou ambientes menores. Quanto mais claro o piso, mais neutro o ambiente e mais versátil para decorar. Quem quiser orientações mais precisas sobre tipos e metragens de pisos, é só procurar um vendedor em uma das lojas do Grupo Potiguar para não erra na hora da reforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *